quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MENSAGEM AOS AFILHADOS DA FORMATURA 2012/1



Olá meus queridos afilhados,

Primeiramente peço desculpas pela ausência.

Quero dizer-lhes que é um prazer fazer parte da vida de vocês, fazer parte desta faze tão importante e que mudará a vida de todos.

Neste exato momento devem estar pensando, o quão estão cansados, exaustos, desanimados, pois é verdade que essa história de estagio....sem receber nada....só gastando...estressado com o estágio....quero que saibam que todos passam por isso, que é normal neste momento quando estamos terminando o estágio, ou pior no meio do estágio, vendo que ainda tem muito tempo para terminar.

O estágio é o momento de aprender. Aprender, novas técnicas, posicionamentos, protocolos, mas principalmente, aprender a lidar com as pessoas, com as diferenças com nossos conceitos e principalmente, com os nosso preconceitos. Atender um paciente é lidar com um ser humano, com dificuldades, limitações, angústias e incertezas. Nossa função não é somente realizar corretamente o posicionamento, mas mais que isso, é proporcionar ao paciente o maior conforto, um afago, uma atenção, mostrar-lhe que conosco está bem amparado, seguro e que faremos de tudo para ajuda-lo.

Este é o momento mais importante na carreira de vocês, lembrem que o estágio abre portas, que vocês não imaginam, não deixem as oportunidades passar. Fazer nosso melhor e fazer bons colegas de trabalho é o essencial para crescer como profissional.

Não deixem que lhe digam que vocês não são bons, não sabem de nada. mostre seu valor, sua competência, pois a competência é composta por 3 ítens: 1. Conhecimento, 2. Habilidades e 3. Atitude. Conhecimento e habilidade vocês têm de sobra, mas o principal é a atitude, mostrar que querem fazer a diferença, mostra que estão ali para mostrar seu valor. Não façam corpo mole, dediquem-se ao máximo.

Espero vocês na formatura.

Um grande beijo a vocês.